terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Review - Bakuman


Género: Shounen, comédia, escolar, slice of life, romance
Classificação: 17
Estado: finalizado ( 2 series: Bakuman I e Bakuman II)



 Bakuman acho que é uma anime com um tema um pouco fora do normal, esta nos trás um ponto de vista do desenhador e roteirista de mangás e animes - o mangáka.
  Tudo começa quando, Moritaka Mashiro e Akito Takagi estão no 9º ano e se deparam com a escolha de cursos e o que querem fazer depois da escola. Enquanto Mashiro era um aluno mais fraco que passava o tempo desenhando sua amada Miho Azuki, Takagi era o mais inteligente e culto.
  Mas Takagi acaba por descobrir o dom para desenho de Mashiro e o convida para formarem uma time e criarem uma mangá, para além disso Mashiro promete também a Azuki que se a mangá dele virasse anime ela se tornaria dubladora de uma das vozes e casariam.

 A anime nos dá um ponto de vista divertido e sério ao mesmo tempo de como é ser mangáka, e as dificuldades e "aventuras" que passam entretanto e, nos dá alguma esperança quando aos que têm este sonho, de que poderiamos conquistar esse obstáculo com muito esforço e dedicação.


1 comentário:

  1. Parceria aceite ^^
    Só gostava de saber se tens banner ou crio um com o nome do teu blog para colocar lá na página...
    Já agora, adorei a forma como escreves sobre animes, antes não tinha muito interesse neste anime mas agora acho que vou dar uma vista de olhos ^^

    ResponderEliminar